MedLogic reconhecida como a melhor inovação na Argentina
Em Outubro de 2017, a APEX realizou uma missão orientada para Internacionalização na Argentina. Foi realizada uma seletiva nacional de 14 Startups com nível de maturidade e interesse no tema.
Durante uma semana, foram realizados eventos na luxuosa embaixada Brasileira na Argentina e também no Park Hyatt Hotel, um dos mais refinados e caros de Buenos Aires. Além de capacitações orientadas para o processo de tomada de decisão e trâmites do estabelecimento de uma operação na Argentina, as Startups tiveram conexões com empresas de médio e grande porte que já operam internacionalmente.
Também participaram da competição promovida pela APEX, avaliada por agentes governamentais do Brasil e Argentina, aceleradoras e Fundos de Investimento, dentre os quais a Accenture, Wayra - do grupo Telefônica - e Kaszek Ventures, fundo criado por um dos fundadores do Mercado Livre e que atua em vários países incluindo Brasil e Argentina.
Houve três premiações distribuídas, de Melhor Pitch, Melhor Estratégia de Marketing e Melhor Inovação.
A MedLogic, startup acelerada pelo SEED e instalada no P7 Criativo, foi reconhecida como “Melhor Inovação”. Resultado que os fundadores e equipe ainda mais confiantes na capacidade do modelo operar globalmente.
“Atravessar fronteiras não é tarefa simples: requer reconhecimento cultural, adaptação de idioma, adequação de produto, observação de normas e regulações locais. Mas um fato novo que temos experimentado é que as portas estão abertas! As Startups Brasileiras tem valor e relevância em mercados externos e é determinante para um sucesso maior a nossa capacidade de ampliar o mercado por meio da internacionalização, já nos primeiros momentos do negócio”.
Daniel Melo
CEO da MedLogic
Leia mais sobre o evento: